Pesquisar

Confeitaria Inteligente: Aventure-se e Obtenha Rendas Impensáveis com a La Mandolina.

Para transformar sua paixão pela confeitaria em uma fonte de renda, conheça a Confeitaria Inteligente. Comece fazendo uma pesquisa para entender o que é popular em sua área. Quais são os doces favoritos das pessoas? Há alguma tendência que você possa incorporar? Pode-se fazer bolos personalizados para aniversários ou eventos especiais, ou focar em produtos específicos, como pães sem glúten ou doces veganos.

Criar uma página no Instagram ou em uma plataforma de vendas online para mostrar seus produtos e receber pedidos também é uma ótima opção.
Busque cursos que estimulem o aprendizado e aperfeiçoem as técnicas. Tenha paciência, disfrute do processo, tome notas das suas dificuldades e encare como um doce desafio. Como em tudo, a persistência, a prática e a paciência são ingredientes fundamentais para se obter um bom resultado.Você pode potencialmente criar uma nova fonte de renda e, quem sabe, uma nova carreira com a confeitaria.
Como em outras áreas, empreender no ramo da confeitaria, doces envolve uma certa dose de planejamento e estratégia, exigindo que você pense criticamente e resolva problemas. Por exemplo, você pode precisar ajustar uma receita dependendo do clima ou substituir um ingrediente que não está disponível. Essa resolução de problemas pode ajudar a estimular sua mente e a melhorar suas habilidades de pensamento crítico.

Transforme sua paixão e habilidade em um negócio viável

Se você aperfeiçoar suas habilidades de confeitaria e criar receitas que sejam não apenas saborosas, mas também visualmente atraentes, pode começar a vender suas criações.

Empreenda com as redes sociais

Hoje em dia, com as mídias sociais e os mercados online, é mais fácil do que nunca iniciar um negócio de confeitaria em casa. Você pode criar uma página no Instagram ou em uma plataforma de vendas online para mostrar seus produtos e receber pedidos. Além disso, pode oferecer seus serviços para eventos locais, como casamentos, aniversários ou reuniões de empresas. Com o tempo e com trabalho árduo, sua paixão pela confeitaria pode se transformar em uma fonte de renda extra, permitindo que você faça algo que ama enquanto ganha dinheiro com isso.

Moldura com utensílios e ingredientes para padaria ou pastelaria.
Confeitaria Inteligente.

Conheça a nova modalidade de confeitaria desenvolvida pela La Mandolina: Confeitaria Inteligente

Após anos no mercado, oferecendo cursos, treinamentos e serviços em diversas áreas no ramo da gastronomia, a gestão da La Mandolina, observou um novo movimento de mercado. Os clientes traziam intuitivamente demandas diversas, mas todas tinham uma dúvida em comum: como escolher no meio de tantas ofertas? (de lojas físicas ou virtuais oferecendo produtos, ou cursos). Como iniciar ou se aperfeiçoar na área de maneira assertiva? Busque saber se um produto ofertado é bom, realmente? Como desenvolver essa percepção? Como fazer boas escolhas?

Escutando o mercado, aliando a sua vasta experiencia prática na área e com um corpo técnico altamente especializado, conseguimos criar o que denominamos de “Confeitaria Inteligente”.

Mas, o que especificamente é essa nova metodologia de ensino?

Entendendo a Confeitaria Inteligente

Em termos gerais, a Confeitaria Inteligente é um modo de aliar a técnica à prática que já dá certo, que já traz resultados positivos quando bem aplicados, pois a partir da análise profunda de estudos de caso reais, é possível entender como as técnicas são aplicadas no dia-adia, e assim, oferecer cursos mais assertivos, cujo objetivo final é melhorar a percepção do aluno, proporcionar que assim, aprimore seus produtos e incremente a renda através dele.

Embora novos empreendedores ou pessoas que já estão no ramo e desejam dar uma guinada no negócio utilizem muito a metodologia, a Confeitaria Inteligente é também para aqueles que desejam fazer produtos para consumo próprio, deliciosos, como aqueles encontrados nas melhores confeitarias. Ainda por cima, a metodologia proposta na Confeitaria Inteligente, estimula um novo olhar para as próprias escolhas, através do exercício da memória gustativa, partindo de um padrão de excelência. Em outras palavras, o aluno do curso, seja ele empreendedor ou não, é convidado a elevar seu nível de percepção, seja nos seus próprios produtos finais, seja como consumidor e assim ser livre para fazer escolhas melhores e mais conscientes.

Finalmente, no universo da Confeitaria Inteligente, ainda são abordados vários temas de interesse dos alunos, como por exemplo, a maneira correta de atribuir um valor ao produto final, tema que abordamos mais a fundo nos cursos específicos. Falando nisso, que tal já saber algumas dicas sobre precificação de produtos?

Bolos de confeitaria.
Confeitaria Inteligente.
Confeitaria Inteligente.

Cinco dicas práticas para a precificação de produtos de confeitaria:

Custo dos Ingredientes: Anote o custo de cada ingrediente que você usa na receita. Não esqueça de incluir tudo, até mesmo pequenas quantidades de especiarias ou extratos. Divida o custo total pelo número de porções para encontrar o custo por porção.

Tempo de Trabalho: Lembre-se de que o seu tempo é valioso. Determine uma taxa horária justa para o seu trabalho e adicione isso ao custo do produto.

Custo de Utilidades: Leve em consideração os custos de eletricidade, gás e água usados na produção. Isso pode ser um pouco mais difícil de calcular, mas é importante incluir esses custos.

Custo de Embalagem: Se você está vendendo seus produtos, precisa considerar o custo da embalagem. Isso inclui caixas, sacos, fitas, etiquetas e qualquer outra coisa que você use para apresentar seu produto.

Margem de Lucro: Finalmente, adicione a sua margem de lucro. Isso varia dependendo da sua localização e do que o mercado pode suportar, mas uma margem de lucro de 20-30% é um bom ponto de partida.

E-book Gratuito!

Receba no seu email nosso e-book gratuito Doce Desastre e saiba como evitar os principais erros que todo iniciante em confeitaria comete.